quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Feliz 2012!

Olá amigos, estive meio ausente devido alguns problemas de saúde, provas e trabalhos da faculdade enfim, por causa da rotina, mas cá estou novamente!! 
Antes de mais nada, gostaria desejar um ótimo 2012 a todos!!! Que seja um ano repleto de muita paz, saúde, felicidades, realizações e muito sucesso!!
Agora vamos a parte, que todo mundo gosta, e nos interessa, qual será a receita de hoje?!!! Escolhi uma receita prática e rápida, se você estiver sozinho e tiver vontade de comer bolo, que tal fazer uma porçãozinha rapidinha no microondas?!! Então lá vai:


















Bolo na caneca
Ingredientes
1 ovo pequeno
3 colheres (sopa) de óleo
6 colheres (sopa) de leite
4 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
4 colheres (sopa) farinha de trigo
1 colher (café) de fermento em pó
1 colher de (chá) de manteiga
Granulado a gosto

Modo de preparo
Bata o ovo com um garfo. Adicione o óleo, o açúcar,  4 colheres de leite e 2 colheres de chocolate em pó e mexa.
Incorpore a farinha de trigo e o fermento em pó, aos poucos, à massa. Em seguida, divida a massa em duas canecas e leve ao microondas durante 3 minutos na potência máxima.

Cobertura
Junte 2 colheres leite, a margarina, 1 colher de chocolate em pó e ponha no microondas por 40 segundos na potências máxima, retire e mexa. Ainda quente, despeje por cima do bolo. Decore com os granulados.

Dicas e comentários:
1) Como saber qual é a caneca ideal, procurei em várias publicações e sugerem que seja com capacidade de 300 mL, eu fiz com canecas dessa capacidade e transbordou, por isso sugiro que divida a massa em duas canecas. Se você não tiver canecas apropriadas apropriadas para microondas, utilize copos de silicone (também de 300 mL). 
2) Na cobertura, eu sugiro que acrescente um colher (chá) de açúcar dá consistência a cobertura.  Se quiser deixá-la ainda mais consistente acrescente, ainda, 1 colher de sopa de leite condensado.

Espero que tenham gostado da receita, amanhã tem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário