quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Adoçando o dia...

    Olá amigos, pra adoçar esta quinta-feira, vou postar uma receita de amanteigados, prática e fácil, eu fiz ontem, realmente ficaram deliciosos



Amanteigados

Ingredientes:
1¹/² xícara de amido de milho
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar
1¹/² xícara de margarina
2 ovos

Modo de preparo:
Primeiro, separe 2 ou 3 assadeiras (não é necessário untar). Tire a margarina da geladeira com meia hora de antecedência. Quando amolecer, misture com o açúcar. Junte os ovos e bata com as mãos até incorporar tudo.
Em seguida, acrescente o amido de milho e a farinha. Misture bastante a massa. Antes de começar a fazeras bolinhas, preaqueça o forno a 200ºC. Agora, com o auxílio de uma colher de café, pegue porções da massa e faça bolinhas. Coloque as bolinhas na assadeira e achate levemente com um garfo. Coloque no forno por aproximadamente 20 minutos, ou até quando começar a dourar.

Dicas:
1- Se quiser dar um toque nos seus amanteigados, quando estes estiverem prontos, cubras-os com  ganache. Receita abaixo:

Creme ganache:
2 xícaras (chá) de chocolate
1 lata de creme de leite (sem soro)
2 colheres (sopa) de leite

Modo de preparo:
Derreta o chocolate em uma panela. Depois de derretido, coloque o creme de leite e em seguida acrescente o leite. Mexa até que tudo fique uniforme.

   Bom, espero que tenham gostado. Amanhã tem mais!!

4 comentários:

  1. Parabéns filhota. quando for por ai quero provar. bjs

    ResponderExcluir
  2. Fiz hoje a receita, depois de pronto fiz recheio de doce de leite, ficou maravilhoso, tá quase acabando aqui as duas fornadas..hehehe. To esperando a próxima novidade.

    ResponderExcluir
  3. Flor, que bom que gostou, amanhã tem mais!! hehehehe

    ResponderExcluir
  4. Ana fiz aqui agora e ta com uma cara ótima! E não é que é fácil de fazer!Adorei! :)

    ResponderExcluir