quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Independência!

Olá amigos!! Hoje 7 de setembro dia da indepedência, mas nos dias de hoje o que esta palavra significa em nossas vidas? 
Eu escolhi hoje ser independente de tudo aquilo que me faz mal, de pessoas que me fazem mal, escolhi por ser FELIZ! 
Escolhi ser independente da dieta, que me sucumbe e me enlouquece, decidi que posso comer de tudo de forma moderada e sem exageros. 
Agora  vamos falar do que nos interessa mais, qual a receita de hoje?! Hoje vou postar uma receita de nhoque, uma receita prática e fácil.

Nhoque

Ingredientes:
¹/²kg de batatas cortadas em cubos médios;
1 colher (sopa) de margarina;
1 xícara (chá) de amido de milho.

Modo de preparo:
Cozinhe as batas em água e sal até ficarem macias. Escorra-as e passe-as ainda quente pelo espremedor. Misture até obter um purê. Deixe amornar.
Junte no pure a margarina e o amido de milho e msiture com as mãos até obter uma massa lisa e homogênea.
Pegue porções de massa e modele cordões, corte-os em pedaços com 1,5 cm de largura, pressione levementea superfície com a ponta do dedo.
Unte um refratário retangular médio. Reserve.
Em uma panela, coloque água e leve ao fogo médio até ferver. Coloque os nhoques aos poucos para cozinhar, quando subirem à superfície retire-os com uma escumadeira e coloque no refretário reservado e cubra-os com molho de sua preferência.

Esperam que tenham gostado, amanhã tem mais!





Um comentário:

  1. Oi, querida...
    Parabéns!!! Teu blog está lindo!
    As receitas são maravilhosas. Só de olhar podemos engordar... rsrs
    Um grande beijo

    ResponderExcluir